Conheça os benefícios do crédito consignado para servidor federal

Servidor federal: conheça os benefícios do crédito consignado

Diante de todas as opções de crédito disponíveis no mercado, uma das que oferece mais benefícios para o servidor federal é, sem dúvidas, o crédito consignado.

Neste artigo, trouxemos os 4 principais benefícios do crédito consignado para servidor federal que recebe pelo Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape). Conheça e descubra porque contratar logo o seu.

4 benefícios do crédito consignado para servidor federal

1. A taxa de juros é menor

Desde novembro de 2017, quando houve uma redução, a taxa de juros do crédito consignado para servidor federal é de 2,05% ao mês (24,6% ao ano). Essa taxa considera parte do Custo Efetivo Total (CET), ou seja, de todas as despesas decorrentes do contrato de crédito consignado.

Como os juros do crédito consignado são mais baixos que os do cheque especial e os do cartão de crédito, ele se torna uma possibilidade vantajosa para quitação de dívidas mais caras.

2. As parcelas têm valores fixos

As parcelas do crédito consignado deduzidas da remuneração do servidor federal são fixas e mensais.

Como o débito é automático, não é possível adiar o pagamento, o que evita que o contratante esqueça de pagar. É possível também antecipar o pagamento do contrato.

Quando o contrato é quitado, é realizada a desaverbação da parcela no contracheque. A liberação da margem é realizada apenas quando todo o contrato é quitado.

3. O pagamento é mais flexível

Os prazos para pagamento do crédito consignado para servidor federal são maiores do que os prazos de outras linhas de crédito pessoal. Aqui na Prestho, o prazo é de 96 meses.

Além disso, o número de operações permitidas também é maior, variando em função da margem consignável e do número de contratos por CPF, realizados no mesmo banco.

4. A contratação é mais simples

A contratação do crédito consignado para servidor federal é menos burocrática, quando comparada a outros tipos de empréstimo, o que torna o processo também mais rápido. Além disso, não há consulta ao SPC ou ao Serasa. Sendo assim, mesmo que o servidor federal esteja negativado, ele pode contratar o crédito consignado.

O valor máximo do crédito liberado depende da margem consignável livre, ou seja, do total da renda que é permitido comprometer, ou que ainda está disponível para uso. Dessa forma, ainda que o servidor federal tenha outros contratos de empréstimo consignado em andamento, é possível realizar uma nova operação.

Com a facilidade da tecnologia, todo o processo pode ser realizado online aqui na Prestho, desde a simulação até a contratação.

Para a contratação, geralmente, são necessários somente RG ou CNH e contracheque atualizado.

O crédito consignado é uma modalidade que traz mais garantias aos bancos, diferente de outros tipos de empréstimos. Por isso, não é necessária indicação nem assinatura de avalistas ou fiadores.

Interessado? Faça uma simulação online.

Simular crédito agora

Crédito Consignado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *