Leia este artigo e saiba se aposentados ou pensionistas do INSS podem realizar mais de um empréstimo consignado.

Aposentados e pensionistas do INSS podem fazer mais de um empréstimo consignado?

Uma dúvida muito comum de aposentados e pensionistas do INSS que recorrem ao empréstimo consignado é se é possível contratar mais de um empréstimo dessa modalidade. Afinal, imprevistos acontecem e pode ser que uma nova necessidade financeira surja antes que o primeiro empréstimo seja quitado.

Mas, aposentados e pensionistas do INSS podem pegar mais de um empréstimo consignado?

A resposta é sim.

Aposentados e pensionistas do INSS podem comprometer até 35% de sua renda líquida com crédito consignado – é o que chamamos de margem consignável. Dessa porcentagem, 30% pode ser comprometida com o pagamento de parcelas de empréstimo.

Portanto, contanto que as parcelas do empréstimo não ultrapassem o valor de 30%, é possível ter até nove contratos de empréstimo consignado ativos ao mesmo tempo.

Uma pessoa que recebe dois benefícios consignáveis do INSS, por exemplo, pode ter até dezoito empréstimos ativos, ou seja, nove em cada benefício. Até setembro do ano passado eram apenas seis. Já o prazo de parcelamento é de até 72 meses, isso é, 6 anos.

Já tem 30% da sua margem consignável comprometida com parcelas de empréstimos?

Agora, se você já possui 30% da sua margem consignável comprometida com parcelas de um ou mais empréstimos, o restante de 5% pode ser utilizado para outra linha de crédito consignado: o cartão.

O cartão de crédito consignado, assim como um cartão convencional, serve para realizar compras parceladas ou à vista e também é possível transferir ou sacar o limite do cartão.

Por isso, caso você precise de uma ajuda financeira rápida, mas não possua mais limite para o empréstimo, o cartão pode ser uma boa opção. Aqui na Prestho, o cartão de crédito consignado não tem taxa de anuidade e, assim como o empréstimo, possui taxa de juros até 4x menor do que a praticada por cartões convencionais.

Tem dúvidas sobre a situação da sua margem consignável?

Se você quer checar como está a sua margem consignável para realizar um novo empréstimo ou para solicitar um cartão de crédito consignado, use o nosso simulador.

Com ele, você saberá qual é a margem que tem disponível para contratar os dois produtos. E não é só isso. Aqui na Prestho, é possível fazer a contratação do seu empréstimo ou cartão de crédito consignado de maneira 100% digital, sem que precise sair de casa ou se adequar ao horário comercial dos bancos.

Após a simulação, basta clicar em “contratar agora”. Depois disso, é só enviar fotos da sua documentação, uma selfie, aguardar a averbação do INSS e, após a aprovação, o dinheiro será depositado em sua conta em até 36h ou, no caso de cartão, será enviado para o seu endereço em, no máximo, 15 dias úteis.

Simular crédito agora

Empréstimo Consignado

Uma consideração em “Aposentados e pensionistas do INSS podem fazer mais de um empréstimo consignado?”

Gostou do nosso artigo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *