Por que fazer empréstimo consignado?

Por que fazer empréstimo consignado?

É normal precisar de um empréstimo para alguma emergência. Todo mundo está sujeito a passar por algum imprevisto e nem sempre o dinheiro que se tem em mãos é suficiente, certo? Nessas horas, um empréstimo consignado é uma mão na roda. Ele pode ser contratado por aposentados e pensionistas do INSS e apresenta várias vantagens se comparado a outras modalidades de crédito.

Com o empréstimo consignado, você pode quitar suas dívidas e ter condições de realizar os sonhos que você sempre teve. 🙂

Mas, antes de optar pela melhor opção, que tal conhecer algumas dessas vantagens?

5 vantagens de fazer empréstimo consignado

1. A forma de pagamento do empréstimo consignado te ajuda a organizar suas finanças

Quando você faz um empréstimo consignado, as parcelas da dívida são descontadas diretamente do benefício, antes que esse dinheiro caia na sua conta. Isso acaba te auxiliando a organizar suas finanças, gastando menos por mês para quitar o valor do empréstimo.

Além disso, o empréstimo consignado possibilita que você não perca o prazo de pagamento e tenha que pagar juros depois. Afinal, o pagamento é automático. Já se desconta a dívida do valor recebido por você.

2. Os juros do empréstimo consignado são mais baixos que os de outras modalidades de crédito

Geralmente, os juros do empréstimo consignado são mais baixos que os juros de outras modalidades de crédito praticadas pelo mercado. Essa diferença se dá justamente porque a dívida é descontada do benefício. Assim, o banco tem mais segurança de que vai receber de volta o que emprestou e, consequentemente, consegue cobrar taxas mais baixas por esse serviço.

Para você ficar por dentro dos juros cobrados, olha só a diferença:

  • Empréstimo consignado: média de 2,2% ao mês
  • Empréstimo pessoal: média de 7,2% ao mês
  • Crédito rotativo: média de 14,3% ao mês
  • Cheque especial: média de 12,64% ao mês

Fonte: Banco Central

3. A taxa de juros do empréstimo consignado é pré-fixada

É um alívio termos controle do nosso dinheiro. Essa também é uma das vantagens dessa modalidade, que te possibilita saber exatamente como vai pagar a dívida.

Além de ter juros mais baixos, a taxa de juros do empréstimo consignado é pré-fixada. Isso quer dizer que, no momento em que você fecha o contrato, já fica sabendo o valor das parcelas mensais e quanto vai pagar a mais pelo dinheiro que pegou emprestado.

4. Você pode fazer empréstimo consignado para quitar dívidas mais caras

Você sabia que o empréstimo consignado também é uma opção interessante para que você quite dívidas mais caras? Considerando que ele tem taxas menores do que outras modalidades de crédito para pessoa física, é uma solução para pagar as dívidas que estão pendentes.

Dessa forma, você centraliza todas as contas em uma só, além, é claro, de pagar menos juros. Ótima chance para você aquelas dívidas antigas, que vão virando uma “bola de neve”, ficando muito mais difícil de pagar!

5. É possível fazer empréstimo consignado mesmo estando com o nome negativado

Essa é mais uma vantagem relacionada à forma de pagamento do empréstimo consignado, a partir de desconto direto do benefício. Com o pagamento sendo realizado dessa forma, o pagamento do empréstimo é automático, certo? Isso quer dizer que o fato de o seu nome estar negativado perde importância, uma vez que o pagamento estará garantido antes mesmo de o dinheiro chegar à sua conta.

Isso dá mais tranquilidade às instituições financeiras, que se sentem mais seguras para conceder esse tipo de empréstimo, não importando se a pessoa está com o nome negativado.

Ficou interessado? Faça agora mesmo a simulação do seu empréstimo consignado.

Simular empréstimo consignado agora

Crédito Consignado

One thought on “Por que fazer empréstimo consignado?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *