Dúvidas Frequentes

  • O que é a Prestho?
    A Prestho é uma plataforma de Crédito Consignado 100% online. Somos correspondente bancário credenciado do Banco BMG e Olé Consignado. Através da Prestho, os Aposentados e Pensionistas do INSS podem solicitar seu Crédito Consignado em até 72 x ou fazer o saque do limite do seu BMG Card.
  • Posso solicitar meu Empréstimo Consignado por telefone?
    A simulação e a contratação são feitas apenas pelo site da Prestho. Isso porque nossa plataforma consegue calcular em tempo real uma oferta personalizada para o seu perfil, dentro dos critérios dos nossos Bancos parceiros. Além disso, nosso objetivo foi proporcionar conforto e comodidade para nossos clientes, que, desta forma, podem contratar a qualquer dia da semana e a qualquer hora sem sair de casa.
  • Quais são os bancos parceiros da Prestho?
    A Prestho é um correspondente bancário credenciado do Banco BMG e Olé Consignado. É importante ressaltar que toda a parte financeira, como análise de crédito e envio do recurso para a sua conta, é feita diretamente pelos bancos parceiros, no entanto nós cuidamos de toda a parte do processo e simulação.
  • Na hora de quitar meu empréstimo, devo procurar a Prestho?
    A Prestho é um correspondente bancário credenciado que intermedia a negociação com os bancos parceiros. A quitação antecipada é feita diretamente com o banco parceiro que você contratou. Eles são autorizados pelo Banco Central a fazer o cálculo do valor a ser quitado.
  • Como faço para entrar em contato com a Prestho?
    Para falar conosco envie um email para contato@prestho.com.br ou ligue 0800 942 1515
  • Como posso cancelar meu pedido?
    Se você só fez o cadastro, simulou, mas não contratou, não precisa cancelar. Se contratou entre em contato através de nossos canais de atendimento.
  • Quem terá acesso aos meus dados pessoais?
    Apenas o Banco em que sua operação de crédito for contratada, somente mediante os seus dados e documentos é feito pelo banco parceiro a análise de crédito e posteriormente a averbação junto ao INSS.
  • Fiz meu cadastro, mas informa que já possui uma operação em andamento para este CPF. E agora?
    Não se preocupe, você pode fazer uma nova tentativa após 7 dias.
  • Fiz uma simulação mas não trouxe valor disponível. E agora?
    Não se preocupe, você pode fazer uma nova tentativa após 30 dias.
  • Meu CPF está irregular na receita, consigo contratar o crédito consignado?
    Neste caso será necessário regularizar primeiro seu CPF. Assim que tiver regular é possível fazer a contratação.
  • O que é correspondente bancário?
    Correspondente é uma empresa contratada por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições.
  • Preciso de fiador ou avalista para fazer meu empréstimo consignado?
    As operações feitas através da plataforma Prestho são todas consignadas no beneficio, não é necessário fiador nem avalista, também não é realizado consulta SPC e SERASA. Mas, você precisa ter margem consignada.
  • Como solicito meu Prestho Crédito?
    O primeiro passo é fazer uma simulação em nosso Simulador de Crédito. Para isso, você vai precisar realizar um cadastro rápido com CPF, endereço de e-mail e telefone. Depois disso, para contratar, basta seguir o passo a passo anexando os documentos necessários, aguardar a análise de crédito dos bancos e averbação do INSS. Após a averbação no órgão o prazo do depósito em sua conta é de até 36 horas.
  • Quais documentos são aceitos?
    1) Documento de identificação com foto:

    – Carteira de identidade

    – Carteira de motorista (dentro do prazo de validade);

    É preciso enviar a foto dos dois lados do documento, não pode ser foto de xerox.



    2) Comprovante de endereço

    – Conta de consumo: conta de água, luz, telefone ou TV a cabo – emitido nos últimos 60 dias;

    – Fatura de cartão – emitida nos últimos 30 dias;

    Neste caso, além da foto pode ser também uma segunda via gerada pela internet, ou o arquivo digitalizado.

    O comprovante deverá estar seu nome.



    3) Selfie

    – Uma foto do seu rosto.

    Tem que ser tirada em ambiente iluminado. Não pode ser foto da foto.

    Para todos os documentos listados acima as informações precisam estar legíveis e sem cortes.

    O envio deve ser feito através de nosso site. No final do processo de simulação serão habilitados os campos para envio.
  • Não tenho conta corrente ou poupança posso fazer mesmo assim?
    Para realizar seu crédito na Prestho é necessário que tenha conta corrente ou Poupança. O crédito é enviado para a mesma conta que o INSS paga seu beneficio.
  • Recebo meu benefício por cartão magnético, mas possuo uma conta. Posso contratar?
    Para segurança do cliente atualmente o crédito digital na Prestho pode ser contratado somente por Aposentados e Pensionistas que recebem o beneficio por conta.
  • Recebo meu benefício por cartão magnético. Se alterar para conta posso contratar?
    Com certeza. Após receber o primeiro beneficio na conta alterada no INSS é possível fazer a contratação do Prestho crédito digital em nossa plataforma.
  • Como faço o pagamento das parcelas do meu crédito consignado contratado na Prestho?
    Se for empréstimo consignado, vai descontar diretamente em seu benefício. O desconto é feito pelo INSS e repassado aos bancos parceiros para baixa da parcela. Se for saque do cartão de crédito consignado, o desconto mínimo da margem reservada será descontada diretamente no benefício, se você desejar fazer pagamentos espontâneos poderá realiza-los através de sua fatura.
  • Posso fazer meu crédito consignado em menos de 72 meses?
    A Prestho opera com os prazos de 60 e 72 meses. Durante a simulação o sistema irá carregar qual prazo foi liberado para você. Quanto maior o prazo, mais crédito é liberado.
  • O saque do limite do cartão é parcelado?
    Não. O valor mínimo de até 5% é descontado diretamente no benefício, o restante você deverá pagar através da fatura conforme sua preferencia. O que não for pago no mês, entra no rotativo para a próxima fatura.
  • A contratação será concluída somente após receber o SMS de confirmação?
    Sim. Para sua segurança, após a contratação você receberá um SMS no celular cadastrado para confirmar a contratação em nossa plataforma. Para operações do Olé será necessário responder o SMS ( mensagem é gratuita, mas o celular precisa ter crédito ), se a operação for BMG necessário dar o aceite eletrônico com o usuário e senha enviado por SMS.
  • Não recebi o SMS e agora?
    Tudo bem, basta entrar em contato conosco através dos canais de atendimentos informando seu nome e CPF e solicitar o reenvio do SMS.
  • Qual o prazo de envio do SMS?
    Em até 48hs após o envio correto da documentação.
  • Como terei acesso ao meu contrato?
    Se sua operação for saque através do cartão consignado no link do aceite eletrônico você consegue acessar seu contrato, imprimir e salvá-lo. O contrato estará disponível também no seu bankline. Se sua operação for de empréstimo consignado o contrato será enviado para o email cadastrado. O envio do contrato é de responsabilidade de cada banco parceiro.
  • Se algum campo do cadastro ficar em branco ou preenchido errado minha operação será aprovada?
    Não. Todos os campos deverão ser preenchidos corretamente. É através destes dados que será feito sua análise de crédito. Portanto antes de concluir revise todos os campos. Uma vez preenchidas e enviadas para análise, não é possível editar ou corrigir as informações cadastradas.
  • Como saberei se o dinheiro já foi depositado?
    Quando seu contrato for pago, algum de nossos especialistas em crédito, fará contato com você por telefone ou enviará um sms. É importante que a conta cadastrada esteja correta, ativa e que você seja o titular.
  • Tenho dois benefícios no INSS, posso solicitar empréstimo nos dois?
    Sim, desde que ambos os benefícios sejam:
    • Consignáveis
    • Possuam margem
    • Estejam ativos
    • Sejam pagos por conta corrente
  • Já tenho empréstimo consignado, posso fazer outros?
    INSS permite até 9 empréstimos por benefício. Se você ainda possui margem e não atingiu o limite de 9 parcelas, pode solicitar novos empréstimos.
  • Já tenho um cartão consignado, posso fazer outro?
    É permitido apenas um cartão por beneficio, no entanto se você receber dois benefícios pelo INSS é possível ter um segundo cartão.
  • Já utilizei toda minha margem para empréstimo. É possível conseguir mais crédito consignado?
    Sim. Neste caso é possível fazer o cartão de crédito consignado do BMG e sacar o seu limite. O valor do saque é creditado diretamente em sua conta. O cartão não tem custo de anuidade nem adesão para o titular.