Conheça os benefícios da consolidação de dívidas

Consolidação de dívidas: conheça seus principais benefícios

Suas dívidas estão te deixando no vermelho? Infelizmente, você não está sozinho. No Brasil, existem mais de 61 milhões de inadimplentes que estão enfrentando taxas de juros enormes e abusivas. E, justamente por conta delas, fica ainda mais difícil quitar as dívidas, certo? Uma opção que talvez você ainda não tenha avaliado é a consolidação de dívidas. Já ouviu falar?

O que é consolidação de dívidas?

A consolidação de dívidas tem esse nome rebuscado, mas, na verdade, é muito fácil de ser explicada: trata-se de reunir todas as suas dívidas em uma só.

Ou seja, fazer a consolidação de dívidas é pegar um empréstimo com o objetivo de quitar todas as suas contas. Essa atitude é a melhor opção para quem já pegou diferentes tipos de crédito e tem que lidar sempre com juros, prazos e datas de pagamentos diferentes.

Com a consolidação de dívidas, você passa a ter uma única parcela para ser paga mensalmente, com taxas de juros menores e prazo mais flexível. Ou seja, mais praticidade e menos juros na sua vida.

O crédito consignado é a melhor saída para ter taxas de juros mais baixas

Para o caso de aposentados e pensionistas do INSS e de servidores federais ativos ou inativos, a melhor opção para fazer a consolidação de dívidas é recorrer ao crédito consignado. Afinal, essa modalidade tem juros muito mais baixos do que os do rotativo dos cartões convencionais, do cheque especial e do empréstimo pessoal.

A taxa de juros de alguns cartões convencionais varia de 10% a 18%, enquanto a taxa do cartão consignado chega a ser até 300% menor.

Outro benefício de usar o crédito consignado é que não há consulta aos órgãos de proteção de crédito ou necessidade de avalista. O processo de contratação é simples, sem burocracia e pode ser feito até mesmo por negativados.

Aqui na Prestho, a contratação do empréstimo consignado é 100% digital. Isso quer dizer que você pode contratar seu empréstimo a qualquer momento, inclusive em finais de semana e feriados, e de onde você estiver.

Não tem mais margem para empréstimo consignado?

Se você não tiver margem para empréstimo consignado, talvez você ainda tenha para contratar cartão de crédito consignado. Isso porque, além dos 30% de margem consignável para empréstimo, você possui 5% de margem extra para contratação do cartão consignado.

Com o cartão consignado, você pode transferir o limite para a sua conta e quitar suas dívidas! Assim como o empréstimo, também é possível contratar o cartão de maneira 100% digital. Depois do pedido realizado, o cartão é entregue no seu endereço em, no máximo, 15 dias úteis, e pode ser utilizado para compras. O cartão não tem taxa de adesão, nem anuidade.

Viu como tudo é rápido, fácil e online? É assim que a Prestho trabalha: facilitando a sua vida.

Descubra agora mesmo como está a sua margem consignável pelo nosso simulador e escolha a melhor opção para fazer a consolidação das suas dívidas:

Descobrir agora

Crédito Consignado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *