5 dicas pra aproveitar a aposentadoria

Preparamos pra você 5 dicas pra aproveitar a aposentadoria e tudo de bacana que a terceira idade oferece. Afinal, depois de uma vida de trabalho e muito esforço, o descanso é mais que merecido!

Agora, é o momento de rever prioridades, reorganizar a vida e dar mais espaço pras coisas que você gosta e que te fazem feliz. 

A barra tá limpa pra tirar projetos antigos da gaveta, pra fazer novos planos ou simplesmente aproveitar cada minuto do seu dia com o que te faz bem. Confira nossas dicas e prepare para essa aposentadoria ser um estouro!

 

1 – Mexa o esqueleto

via GIPHY

Ei, você, que sempre foi um pé de valsa, que tal entrar para uma aula de dança de salão pra relembrar os velhos tempos da brilhantina?

Bacana, né? Uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas, novas histórias e quem sabe até reacender a chama com seu broto! 

Sem contar que mexer o esqueleto é ótimo pra saúde! Você faz uma atividade física enquanto se diverte e dá boas gargalhadas. 

É dois pra lá, dois pra cá… Fichinha!

 

2 – Dê um trato no carango

 

via GIPHY

Já dizia Roberto Carlos: “o Calhambeque bip bip, quero conservar o Calhambeque, Bip dubi indupi dubi”. Você tem um carro que é sua paixão? Tire um tempinho pra deixar ele nos trinks, como nos velhos tempos. 

Cheque as luzes, os pneus e o motor, dê um lustre na pintura, substitua as peças antigas e coloque aquele cheirinho gostoso. Huuum! Aí, é só preparar a beca, chamar a patota e se preparar para estourar a boca do balão!

Só não vale parar na contramão, que o guarda ainda está de olho! 

 

3 – Coloque o pé na estrada (viagem na terceira idade)

via GIPHY

Pintou uma viagem com a família? Manda brasa! Arrume suas coisas e dê no pé, que viajar alimenta a alma!

Aproveite o tempo livre para conhecer novos lugares, pessoas bacanas e se divertir muito com quem você gosta. Sair da rotina e viajar na terceira idade pode ser revigorante à beça. Dizem até que rejuvenesce!

Imagina só descansar na sombra com o pé na areia enquanto ouve o barulho das ondas do mar? Ou aproveitar para visitar um familiar que mora em outra cidade e que faz um cafezinho delicioso? Quem sabe até conhecer outro estado ou outro país? O céu é o limite!

Pode ser no seu carango envenenado, em uma excursão de ônibus ou até mesmo de avião. O importante é tirar as barbas de molho e botar pra quebrar!

 

4 – Fique mais perto da família

via GIPHY

Não tem nada mais supimpa que família reunida para o almoço de domingo: é clássico! A casa se enche de gente e o coração, de amor.

Quantas lembranças do arco da velha, histórias pra contar e risadas sem fim. Ter pertinho da gente pessoas queridas é uma joia!

Opa! A família cresceu e a casa ficou pequena? Talvez uma reforma seja uma boa opção. Analise as possibilidades, organize suas finanças e se planeje com carinho. Aquele cantinho do churrasco que você sempre quis vai bombar!

 

5 – Conecte-se

via GIPHY

A família mora longe? Sem bode! Com a internet, ficar perto de quem gosta é fichinha!

Dá pra dar bom dia pelo zap e mandar as mensagens mais bonitas, dá pra conversar por vídeo e ver como a pessoa está, pra acompanhar as novidades no Facebook e muito mais. 

De acordo com a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, o contato com as pessoas por redes sociais pode diminuir até 30% da chance de idosos desenvolverem depressão. Sacou, né? Nada de deprê, conecte-se!

A internet facilita muito a vida das pessoas. Hoje em dia, dá pra se fazer quase tudo pelo celular, inclusive abrir conta em banco e fazer empréstimo online seguro, sabia?

Aproveite esse recurso a seu favor.

 

Histórias inspiradoras de idosos e dicas para aproveitar a aposentadoria:

via GIPHY

Esperamos que essas 5 dicas pra aproveitar a aposentadoria sejam muito úteis pra você. E, pra fechar com chave de ouro, separamos também algumas histórias inspiradoras de idosos pra você guardar na cabeça.

Vale a pena conferir. Depois, é só correr para o abraço!

Geral, Melhor idade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *