Artigos e dicas para viver a melhor idade

Cartão de crédito consignado: como funciona?

Cartão de crédito consignado: como funciona?

Um cartão facilita muito o nosso dia a dia, não é mesmo? Além da comodidade para a vida financeira, também evita a necessidade de carregar dinheiro em espécie. Existem várias modalidades de cartão, mas você sabe o que é o cartão de crédito consignado e qual a sua diferença?

Neste artigo, vamos explicar como funciona e porque é uma excelente alternativa para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais. Continue a leitura para entender mais sobre o cartão de crédito consignado.

Tipos de cartões

Entenda um pouco mais sobre as principais modalidades de cartões disponíveis: 

Cartão de débito

Esse é o cartão normalmente de uma conta bancária, em que o valor é cobrado diretamente do saldo da sua conta. 

Cartão de crédito

Na modalidade de crédito, você possui um limite para realizar compras com o cartão. Após o vencimento da fatura, todo o valor gasto é cobrado junto direto na fatura.

Cartão pré-pago

Nessa modalidade, você determina o quanto quer gastar. Para isso você precisa fazer uma recarga do valor antecipadamente e só depois utilizar esse dinheiro.

Cartão de crédito consignado

Similar ao cartão de crédito convencional, a principal diferença é que o valor mínimo da fatura é descontado automaticamente do seu benefício do INSS ou contracheque. Como existe uma garantia do pagamento mínimo, as taxas costumam ser muito mais baixas do que cartões tradicionais. 

Margem consignável para cartão de crédito consignado

A regra do crédito consignado que dá segurança às instituições financeiras e permite maior controle sobre os gastos dos beneficiários é a margem consignável. Isso significa que o máximo que pode ser comprometido é 35% da renda líquida. Essa limite é dividido da seguinte maneira:

Isso significa que, para o cartão de crédito consignado, o valor mínimo da fatura não pode ser maior que 5% da renda líquida. Se o valor da fatura for maior, o restante deve ser pago na fatura.

Conheça o cartão de crédito consignado da Prestho!

Com o Cartão de Crédito Consignado, você tem acesso a esse benefício exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais (ativos e inativos). E o melhor de tudo: você solicita direto pela internet, sem complicação, de graça e com anuidade zero.

Veja só os benefícios que você conquista: 

  • Compras à vistas ou parceladas;
  • Válido pra compras no Brasil e no exterior (cartão de crédito internacional);
  • Saque em dinheiro no limite do cartão;
  • Sem consulta ao SPC/Serasa (aprovação até para negativados);
  • Programa de benefícios Mastercard Surpreenda;
  • Taxas muuuito mais baixas do que cartões convencionais.

Quer solicitar o seu cartão de crédito consignado agora? É só clicar aqui!