Sabe aquelas ligações insistentes de telemarketing? Pois é! Agora, aposentados e pensionistas do INSS podem se cadastrar no programa “Não Me Perturbe” para deixar de receber chamadas de instituições financeiras e correspondentes bancários oferecendo empréstimo consignado. Uma mão na roda, né?
O programa “Não Me Perturbe” já existia para bloquear as ligações indesejadas das empresas de telecomunicações (telefonia e internet) desde julho de 2019. As instituições financeiras também foram incluídas a partir de Janeiro de 2020 devido ao número expressivo de reclamações.
Essa inclusão foi desenvolvida pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e pela ABBC (Associação Brasileira de Bancos), em parceria com o INSS e com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Veja só a listas de instituições financeiras que já aderiram ao projeto:
- Agibank;
- Banco Alfa;
- Banco BMG;
- Banco Daycoval;
- Banco do Brasil;
- Banco do Nordeste;
- Banco Inter;
- Banco Mercantil do Brasil;
- Banco PAN;
- Banco Safra;
- Banrisul;
- Bari;
- Bradesco;
- Bradesco Financiamentos;
- BRB;
- BV;
- Caixa Econômica Federal;
- CCB Brasil;
- Cetelem;
- Digio;
- Facta Financeira;
- Financeira Alfa;
- Itaú-Unibanco;
- Mercantil do Brasil Financeira;
- Olé Consignado;
- Paraná Banco;
- Santander;
- Sicredi;
- Zema Financeira.
A Febraban confirmou que essas empresas correspondem a cerca de 98% da carteira de crédito no Brasil. É muita ligação que pode ser evitada!
Assim que o cadastro no “Não Me Perturbe” for feito, o bloqueio de ligações indesejadas também vale para os correspondentes bancários! Assim, o alcance da medida é ainda maior.
Como ativar o “Não Me Perturbe”
Para ativar o “Não Me Perturbe”, não tem segredo! Veja só o passo a passo para te orientar:

Fique atento para não cair numa fraude!
Na hora que o aposentado ou pensionista estiver fazendo o cadastro no site, é preciso ficar atento a fraudes! Pois é, nem nesse momento dá pra descuidar.
O serviço “Não Me Perturbe” não oferece aplicativos para baixar, não envia email com arquivos executáveis e nem solicita dados bancários diretamente aos usuários. Fique de olho.
O site correto é https://naomeperturbe.com.br/
#DDDChato
Desde que surgiu, a Prestho sabe que essas ligações de telemarketing são desagradáveis. Por isso, criou o movimento #DDDChato para colocar um fim nesse comportamento invasivo.
A Prestho entende que você quer mais tranquilidade para viver os seus momentos especiais e já tinha dado um basta no #DDDchato. Agora, com a iniciativa “Não Me Perturbe”, mais empresas estão aderindo a essa prática pra respeitar a tranquilidade dos aposentados e pensionistas do INSS . #NãoMeAmola
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