Artigos e dicas para viver a melhor idade

“Não Me Perturbe”: agora você pode bloquear aquelas ligações insistentes

Sabe aquelas ligações insistentes de telemarketing? Pois é! Agora, aposentados e pensionistas do INSS podem se cadastrar no programa “Não Me Perturbe” para deixar de receber chamadas de instituições financeiras e correspondentes bancários oferecendo empréstimo consignado. Uma mão na roda, né?

O programa “Não Me Perturbe” já existia para bloquear as ligações indesejadas das empresas de telecomunicações (telefonia e internet) desde julho de 2019. As instituições financeiras também foram incluídas a partir de Janeiro de 2020 devido ao número expressivo de reclamações.

Essa inclusão foi desenvolvida pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e pela ABBC (Associação Brasileira de Bancos), em parceria com o INSS e com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Veja só a listas de instituições financeiras que já aderiram ao projeto: 

  • Agibank;
  • Banco Alfa;
  • Banco BMG;
  • Banco Daycoval;
  • Banco do Brasil;
  • Banco do Nordeste;
  • Banco Inter;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Banco PAN;
  • Banco Safra;
  • Banrisul;
  • Bari;
  • Bradesco;
  • Bradesco Financiamentos;
  • BRB;
  • BV;
  • Caixa Econômica Federal;
  • CCB Brasil;
  • Cetelem;
  • Digio;
  • Facta Financeira;
  • Financeira Alfa;
  • Itaú-Unibanco;
  • Mercantil do Brasil Financeira;
  • Olé Consignado;
  • Paraná Banco;
  • Santander;
  • Sicredi;
  • Zema Financeira.

A Febraban confirmou que essas empresas correspondem a cerca de 98% da carteira de crédito no Brasil. É muita ligação que pode ser evitada!

Assim que o cadastro no “Não Me Perturbe” for feito, o bloqueio de ligações indesejadas também vale para os correspondentes bancários! Assim, o alcance da medida é ainda maior.

Como ativar o “Não Me Perturbe”

Para ativar o “Não Me Perturbe”, não tem segredo! Veja só o passo a passo para te orientar:

Fique atento para não cair numa fraude!

Na hora que o aposentado ou pensionista estiver fazendo o cadastro no site, é preciso ficar atento a fraudes! Pois é, nem nesse momento dá pra descuidar.

O serviço “Não Me Perturbe” não oferece aplicativos para baixar, não envia email com arquivos executáveis e nem solicita dados bancários diretamente aos usuários. Fique de olho.

O site correto é https://naomeperturbe.com.br/

#DDDChato

Desde que surgiu, a Prestho sabe que essas ligações de telemarketing são desagradáveis. Por isso, criou o movimento #DDDChato para colocar um fim nesse comportamento invasivo.

A Prestho entende que você quer mais tranquilidade para viver os seus momentos especiais e já tinha dado um basta no #DDDchato. Agora, com a iniciativa “Não Me Perturbe”, mais empresas estão aderindo a essa prática pra respeitar a tranquilidade dos  aposentados e pensionistas do INSS . #NãoMeAmola

Empréstimo Consignado sem perturbação

Com a Prestho, não tem amolação. Aqui, quem puxa papo é você!
Faça sua simulação e contrate o seu empréstimo consignado totalmente online. Se achar mais prático, baixe o APP e tenha a ajuda que precisa na palma da mão. Pintou uma dúvida? É só falar com a gente. Aí sim!